Veias dilatadas nas mãos são um incômodo estético para muitas mulheres, Esses vasos tendem a ir dilatando com a idade e quando associado com a perda do tecido subcutâneo (gordura nas mãos) e à perda natural do colágeno que se inicia a partir dos 30 anos de idade, elas podem ficar bem evidentes, conferindo um aspecto envelhecido para as mãos e se tornar motivo de incômodo as mulheres.
Na grande maioria das vezes essas veias não estão doentes, por isso se negligenciou o incômodo causado por elas e não existia muitas opções de tratamentos estéticos para essa região.
Hoje com a evolução dos tratamentos minimamente invasivos, principalmente o laser transdérmico e o endolaser, tornou-se possível amenizar o incômodo causado com por essas veias, tendo como objetivo principal a diminuição do calibre, impedindo que elas fiquem muito dilatadas e diminuindo o aspecto envelhecido das mãos.
É comum a dilatação das veias em mãos estarem associada com outros fatores que conferem aspecto envelhecido como manchas escuras causadas pelo sol e senilidade (manchas senil) e o afinamento e flacidez da pele. Em nossa clínica seguimos o método sistematizado RCM™ de rejuvenescimento das mãos que aborda trata todos os fatores relacionados ao envelhecimento das mãos.